AO VIVO
Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
Busca
Salvador
28ºmax
21ºmin
Correios Celular - Mobile
Cultura

Sesc SP lança audiotours inspirados em literatura e imaginário infantil

Experiência gratuita pode ser acessada na plataforma digital da instituição

07 setembro 2020 - 10h31Por Jennifer Vargas

Ficar em casa na quarentena não precisa ser monótono, uma boa dica podem ser as atividades culturais disponíveis online. O Sesc SP lançou dois audiotours que levam o público a embarcar em viagens inusitadas, de literatura ao imaginário infantil, bastando apenas internet e um fone de ouvido para acompanhar.

Intitulados de "Sobre Isso que Eu Queria te Falar" e "Planeta Bruuummmfff", para o projeto Viagem sem Sair  de Casa, eles provocam reflexões nos participantes para além do olhar comum, descobrindo novos afetos e ressignificando experiências do dia a dia. 

Enquanto o primeiro foi inspirado no conto "A Queda da Casa de Usher", de Edgar Alan Poe, e no clima do romance "Robinson Crusoe" de Daniel Defoe. O segundo faz uma viagem pelo mundo infantil, entre naves espaciais e florestas místicas.

Disponível até 5 de dezembro na Plataforma Sesc Digital, ambas atrações são gratuitas e foram criados pela companhia teatral argentina BiNeural-MonoKultur e pela produtora Difusa Fronteira, com intervenções do artista basco Ieltxu Ortueta na obra para crianças.