O Nubank, maior fintech do País, anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da corretora Easynvest, que possui 1,5 milhão de clientes. Com essa aquisição, o banco digital entrou no mercado de investimentos, que tem crescido no Brasil com a taxas de juros baixas.
"Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos", afirmou, o presidente do Nubank, David Vélez.
O Nubank informou que, neste momento, as duas plataformas seguirão operando de forma independente e nada vai mudar para os clientes. Segundo o banco digital, um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços, que terá início após as aprovações dos reguladores, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Essa é a terceira aquisição do Nubank apenas neste ano. O banco digital comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec no começo do ano e adquiriu a empresa norte-americana de engenharia de software Cognitect.
*Com informações da AE