AO VIVO
Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Salvador
27ºmax
21ºmin
Correios Celular - Mobile
ESPORTES

Franco Morbidelli vence a primeira corrida na MotoGP em 2020

Piloto ítalo-brasileiro foi dominante na etapa de San Marino

13 setembro 2020 - 11h30Por Martha Alves*

O piloto ítalo-brasileiro Franco Morbidelli  venceu o GP de San Marino da MotoGP,  neste domingo (13).  Depois de abandonar uma prova, ter azar em outras e passar susto enorme em um acidente na Áustria, ele foi dominante na etapa de San Marino, a sétima do ano, e comemorou sua primeira vitória na temporada logo em casa.

Morbidelli, que havia saído da segunda posição, assumiu a ponta logo depois da largada e de lá não saiu mais. O piloto da Yamaha SRT fez uma corrida segura e cruzou a linha de chegada 2s217 mais veloz que o compatriota Francesco Bagnaia, da Pramac, que terminou em segundo.

O espanhol Joan Mir, da Suzuki, completou o pódio, superando o veterano Valentino Rossi no final. O italiano da Yamaha passou boa parte da prova na segunda colocação, mas errou com oito giros para o fim e permitiu a aproximação dos concorrentes até perder o terceiro lugar para Mir na volta final e terminar em quarto, deixando escapar seu 200º pódio na categoria.

Rossi acabou 0s353 atrás do pódio e brincou simulando um choro ao fim da corrida. Parceiro de Suzuki de Mir, o espanhol Alex Rins ficou em quinto, à frente do compatriota Maverick Viñales, da Yamaha, que largara na pole, mas saiu muito mal e perdeu várias posições.

Discreto em todo o fim de semana, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, fechou a corrida sétimo, seguido pelo japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda. O australiano Jack Miller, da Pramac, que chegou a brigar pelo pódio, finalizou em nono, e o espanhol Pol Espargaró, da Red Bull KTM, completou o top 10.

Fabio Quartararo, por outro lado, teve mais uma corrida para se esquecer. O francês da Yamaha SRT caiu duas vezes durante a disputa, primeiro na oitava volta, depois com sete giros para o fim, e não completou a prova. Com isso, perdeu a liderança do campeonato para Dovizioso, que agora soma 76 pontos, seis a mais que o antigo líder. Jack Muller é o terceiro, com 64.

Os pilotos voltam a acelerar no próximo fim de semana, na etapa da Emília Romagna, novamente no circuito de Misano, na Itália. Será a oitava corrida da temporada 2020 da MotoGP.

 

*Com informações da Agência Estado