AO VIVO
Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Salvador
26ºmax
20ºmin
Correios Celular - Mobile
Libertadores

Grêmio perde no Chile

Tricolor está a seis jogos sem vencer

17 setembro 2020 - 12h58Por Felipe Mina

Na retorno a Libertadores, o Grêmio foi até Santiago, encarar o Universidad Católica e foi derrotado por 2 a 0.

Em mais um péssimo desempenho dos comandados de Renato Gaúcho, inofensivos ao adversários, que agora somam seis jogos consecutivos sem vitória. A última, no primeiro jogo da decisão do Gaúchão, contra o Caxias, em 2 a 0.

Com muitos desfalques, Kannemann, Maicon, Pepe, Jean Pyerre, Victor Ferraz e Leonardo por lesões. Paulo Miranda, suspenso devida a confusão contra o Inter, Renato se viu a utilização dos garotos Darlan, Fernando e Isaque, como titulares.

O Tricolor seguiu a sua má fase dentro de campo, sendo muito pressionado, com Vanderlei fazendo milagres. No fim do primeiro tempo, Geromel sentiu desconforto muscular e foi substituído por mais um jovem, Rodrigues. Só bastou a saída do zagueiro para o Universidad marcar seus gols.

Dois minutos depois, Zampedri abriu o placar. Nos acréscimos, foi a vez de Pinares, com lindo chapéu em Vanderlei, "fechou o caixão". Tudo no final da primeira etapa. 

Os 45 minutos finais foram mornos, os chilenos tiraram o pé, enquanto os visitantes não reagiam. Antes do encerramento, David Braz chegou atrasado e acabou chutando Puch, recebendo seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Na próxima rodada, nada mais, nada menos que o Gre-Nal para buscar uma reação. Com seus zagueiros indispensáveis, o lado azul do clássico deve optar por mais garotos de sua base para completar o setor.