Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Chapecoense empataram em 1 a 1 no estádio do Aflitos.
O time de Recife aproveitou a data para estrear seu novo uniforme, preto, em homenagem aos movimentos anti-racistas. Esta é a primeira vez na história do clube, de 119 anos, que uma cor além de vermelho e branco, estampa seu manto.
A partida foi bem movimentada no primeiro tempo, mas no segundo, o Timbu voltou mais organizado ofensivamente e pressionou os visitantes, forçando João Ricardo a trabalhar.
Aos 33 minutos, não deu para o goleirão, e o experiente Kieza conseguiu vencer o arqueiro, abrindo o placar.
A vitória parecia garantida, mas as alterações de Umberto Louzer deram resultado, Thiago Ribeiro, com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Santos, achou Busanello que empatou o duelo, nos acréscimos.
Um ponto para cada, recolocam os catarinenses no G4, já os pernambucanos permancem em 9°.
Bom filho à casa torna
No outro jogo da noite, o Confiança recebeu o Guarani no estádio do Batistão, e venceu por 1 a 0.
A partida marcou o retorno do técnico Daniel Paulista ao time, depois do sucesso em sua antiga passagem, quando se classificou para a Copa do Nordeste e para esta mesma segunda divisão do Brasileirão. Daniel foi anunciado horas depois da demissão de Marcelo Costa e estava desempregado desde a vitória do São Paulo sobre o Sport, seu antigo clube.
O jogo foi bem equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, porém, ele saiu apenas na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Matheus Mancini aproveitou o cruzamento de Silva e decidiu o confronto. Murilo Rangel até teve a chance de empatar, em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.
A derrota interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas do Bugre, sobre o comando de Ricardo Catalá, que continua sua saga para se distanciar da zona do rebaixamento, e vai de encontro ao Figueirense na próxima semana. Enquanto o time sergipano, segue no meio de tabela, e recebe o Juventude.