Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e São Paulo empataram em 2 a 2 na Vila Belmiro.
Um clássico muito movimentado, com os dois times a fim de jogo, totalmente voltados a atacar. O Tricolor abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, em uma perda de bola do zagueiro Luan Peres no campo defensivo, o garoto Gabriel Sara invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro João Paulo para marcar o primeiro.
O Peixe chegou ao empate na cobrança de escanteio do uruguaio Carlos Sanchez para o cabeceio de Madson. Lembrando que esta foi apenas a quinta participação do lateral com o manto santista, quisto como uma excelente contratação do Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, mas que não vinha tendo sequência devido a lesões.
Entretanto, a estrela do jovem Sara voltou a brilhar e em contra ataque pela direita, Igor Vinicius se livrou bem da marcação e achou o meia, que bateu bem para marcar seu segundo gol no clássico, seus primeiros como jogador profissional.
Além das pausas para hidratação, devida a alta temperatura marcada na baixada santista, a partida ainda contou com uma queda de energia nos arredores do estádio, que afetaram seus refletores com mais uma parada para suas reativações.
Com a volta da iluminação, Cuca promoveu a entrada de Marinho, que começou no banco de reservas, poupado para o embate contra o Olimpia do Paraguai, pela Libertadores, na próxima terça-feira (15). O atacante seguiu sua ótima fase e em cobrança de falta, empatou a partida quando o goleiro Tiago Volpi posicionou mal sua barreira, deixando a bola passar em seu canto. O camisa 11 é o vice-artilheiro da competição com 6 gols.
Um ponto para cada impedem mais uma vez do time do Morumbi ultrapassar o Internacional na liderança, enquanto o alvinegro se mantém na zona de classificação a pré-libertadores.