Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
Busca
Salvador
30ºmax
25ºmin
Correio
televisão

SBT transmitirá Copa Santander Libertadores

Canal chega a acordo após rompimento da Globo em agosto

10 setembro 2020 - 12h57Por Felipe Mina

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) chegou a um grande acordo nesta quinta-feira (10), trata-se dos direitos de transmissão para TV aberta da Copa Libertadores da América, a maior competição de futebol do continente sul-americano. 

As negociações iniciaram a partir do rompimento com a Rede Globo de televisão, que não obteve sucesso em uma renegociação dos valores de seu contrato, precificado em US$ 60 milhões por ano a serem pagos pela emissora, válido até 2022.

Com o rompimento unilateral, o grupo também perde o direito de exibição para seus canais fechados (Sportv), que por enquanto devem ser exclusivos do grupo Disney com ESPN e FOX Sports.  

Um ponto que agradou a Commenbol, instituição organizadora da competição e detentora dos direitos, foi a possibilidade de divulgar seus patrocinadores com uma nova emissora. Algo que não era possível com a Globo. Isso os permitiu até diminuir seus valores, considerando os lucros de seus patrocínios melhor divulgados agora.

Divulgação/Rede social SBT
O contrato com o canal de Silvio Santos disponibiliza duas transmissões por rodada, que deverão estrear com Palmeiras x Bolivar no próximo dia 16 de setembro. Sua equipe esportiva já está em produção e os narradores favoritos da casa devem ser Téo José, que atuou na transmissão da final do Campeonato Carioca, mas que pertence a Disney. O outro nome, trata-se de André Henning, locutor principal do grupo Tunner no Brasil.

Além do SBT, Bandeirantes e RedTV! também foram ouvidos, mas foram descartados.

*Foto: Divulgação/SBT