AO VIVO
Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Salvador
26ºmax
20ºmin
Correios Celular - Mobile
Internacional

Após inspeção, JBS é multada nos EUA por não proteger funcionários da Covid-19

Empresa violou cláusula que diz respeito à segurança

14 setembro 2020 - 05h30Por Jennifer Vargas*

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos multou a JBS por não proteger seus funcionários da exposição à Covid-19. Após inspeção de prevenção à doença, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), ligada ao órgão, propôs US$ 15.615,00 em penalidades, o máximo permitido por lei. 

Operando no país como Swift Beef Company, a empresa teria violado uma cláusula de dever geral ao não manter um local de trabalho livre de riscos reconhecidos que podem causar morte ou danos graves aos funcionários, e por não apresentar os registros de lesões e doenças em tempo hábil após a inspeção feita pela organização em maio de 2020.

"Os empregadores precisam tomar as medidas adequadas para proteger seus trabalhadores do coronavírus", afirmou a diretora da OSHA, Amanda Kupper.

A JBS Foods terá 15 dias úteis, contados a partir do recebimento formal do relatório,  para solicitar conferência com o diretor de área da OSHA ou então para contestar as conclusões perante à Comissão de Revisão de Saúde e Segurança Ocupacional independente.

A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

*Com informações da AE