AO VIVO
Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Busca
Salvador
29ºmax
23ºmin
Correio
Meio Ambiente

Premiê francês reforça posição contrária a acordo comercial com Mercosul

Jean Castex comentou relatório sobre desmatamento

18 setembro 2020 - 14h11Por Jennifer Vargas*

Depois de novo relatório sobre desmatamento no Brasil, o governo da França reforçou, nesta sexta-feira (18), posição contrária ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Em sua conta no Twitter, o primeiro-ministro Jean Castex, explicou a posição e comentou sobre a destruição de florestas.

Na imagem da postagem o premiê aparece ao lado do economista Stefan Ambec, que é pesquisador da escola de economia de Toulouse e responsável pelo departamento de energia e clima. 

"O desmatamento ameaça a biodiversidade e perturba o clima. O relatório apresentado por Stefan Ambec reforça a posição da França de se opor ao proposto acordo UE-Mercosul, tal como está. A consistência dos compromissos ambientais do nosso país e da Europa depende disso", disse o executivo.

Apesar de não ter especificado nenhuma região, a publicação acontece no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez uma viagem ao Mato Grosso, onde criticou países que reclamam do Brasil, mas já teriam queimado tudo em suas próprias nações.

*Com informações da AE