AO VIVO
Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
Busca
Salvador
29ºmax
23ºmin
Correios Celular - Mobile
Saúde

Com lockdown, casos de Covid-19 em Melbourne voltam a cair

Austrália é um dos países com menores índices de contágio

20 setembro 2020 - 11h30Por Jennifer Vargas*

Um dos países com menores índices de casos e óbitos, a Austrália conseguiu controlar bem o impacto da pandemia da Covid-19. Melbourne, que registrou uma segunda onda de contágio em meados de agosto e chegou a reinstaurar o lockdown, voltou a apresentar baixa nos números, com isso as medidas podem ser atenuadasem alguns dias.

No domingo foram apenas 14 casos de contágio, o segundo consecutivo com menos de 30 novas infecções, com cinco mortes reportadas. No sábado haviam sido 21, menor número diário desde 19 de junho. Com os números mais baixos neste fim de semana, a média móvel atual chegou a 36,2.

"Os enormes sacrifícios feitos pelos vitorianos estão salvando muitas vidas", disse Jenny Mikakos, ministra da Saúde do Estado de Victoria, onde está localizada Melbourne.

Caso a média de novos casos em 14 dias se mantenha abaixo de 50, as restrições de bloqueio devem ser atenuadas já no próximo fim de semana, com a liberação de creches e reuniões de até cinco pessoas de duas famílias diferentes.

*Com informações da AE